Implementado em parceria com as diversas UCC, no âmbito do Programa Nacional de Saúde Escolar, que visa a prevenção do tabagismo nas escolas.

Para comunicar com os jovens de forma simples e próxima, foi desenvolvida uma campanha de comunicação com 6 cartazes com acesso a QR codes que remetem para vídeos curtos e impactantes, nos quais os próprios jovens desmistificam crenças associadas ao consumo de produtos de tabaco e/ou nicotina. Esta abordagem procura contribuir para o aumento do conhecimento e para a reflexão crítica, respondendo às necessidades identificadas no diagnóstico de situação realizado.

“𝐅𝐮𝐦𝐚𝐫 𝐨𝐜𝐚𝐬𝐢𝐨𝐧𝐚𝐥𝐦𝐞𝐧𝐭𝐞 𝐧𝐚̃𝐨 𝐟𝐚𝐳 𝐦𝐚𝐥?”

Muita gente acredita que fumar apenas de vez em quando não tem problema. Um cigarro numa festa ou numa saída com amigos parece inofensivo, certo? Não. Errado!

Mesmo que só fumes de vez em quando, o tabaco deixa marcas no teu corpo. O risco existe, mesmo que não o sintas agora.

Há formas bem melhores de aproveitar o momento sem precisares de um cigarro:

  • Diverte-te com os teus amigos ;
  • Faz algo que te faça sentir bem e cheio de energia;
  • Desfruta do momento sem depender do tabaco.

Não caias na ilusão de que “só de vez em quando” é seguro.

  • Se precisares de apoio especializado, fala com um profissional de saúde.

𝐑𝐞𝐬𝐩𝐢𝐫𝐚 𝐏𝐨𝐫 𝐓𝐢, 𝐞𝐬𝐜𝐨𝐥𝐡𝐞 𝐯𝐢𝐯𝐞𝐫ⵑ