A Igreja celebra hoje, dia 22 de março, o quinto Domingo da Quaresma. O Evangelho de hoje, retirado de João 11,1-45, traz a história da ressurreição de Lázaro, apresentando questões como o dom da vida, a fé e a ressurreição.
No texto, ao falar com Marta, Cristo afirma: “Quem crê em mim, mesmo que morra, viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, não morrerá jamais. Crês isto?”. Frase que neste dia dirige a cada um e leva a refletir.
A Quaresma já está a chegar ao fim. Mantenha-se firme nos seus propósitos de jejum, oração e esmola. Recorra ao sacramento da Reconciliação. Prepare-se bem para viver a semana mais importante do ano para os cristãos!
