A UTAD – Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, recebeu o seminário “Violência no Namoro e Abuso Sexual”, uma iniciativa dedicada à reflexão, a consciencialização e o impacto psicológico da violência nas relações.
O evento decorreu na Aula Magna da UTAD e contou com a participação de cerca de 350 pessoas.
O painel reuniu a Juíza-Presidente da Comarca de Vila Real, o Magistrado do Ministério Público Coordenador da Comarca de Vila Real, uma Magistrada Judicial, uma Procuradora da República e uma Professora Universitária da área da psicologia.
O evento apresentou uma reflexão técnica e prática sobre prevenção, enquadramento jurídico, intervenção institucional e impacto psicológico da violência nas relações de namoro e do abuso sexual.
