A Horta Biológica Pedagógica localizada na escola sede do agrupamento de Vila Pouca de Aguiar, foi inaugurada esta segunda-feira, 2 de março, contando com a presença da presidente da Câmara Municipal, Ana Rita Dias. A parceria institucional agrega o Município, o Agrupamento de Escolas, a Junta de Freguesia de Vila Pouca de Aguiar e a Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega e Barroso.
À frente deste projeto pedagógico, a docente Augusta Gomes enumerou algumas plantas selecionadas para a plantação e chamou crianças do primeiro ciclo para trabalhos na horta. Além do dia de estreia, as crianças visitam e efetuam tarefas de cidadania em defesa da biodiversidade.
Esta horta é muito diversificada: alecrim, favas, macieira, carvalho-americano e tulipeiro.
